Inter anuncia demissão de Diego Aguirre antes do Gre-Nal

690

O Inter anunciou, em nota no site oficial, a demissão do técnico Diego Aguirre. O uruguaio sairá junto com sua comissão técnica, e o auxiliar Odair Hellmann comandará a equipe no Gre-Nal deste domingo.

Após um período de contestações no início do ano, principalmente por conta da estratégia de não repetir a mesma equipe em jogos consecutivos, Aguirre se firmou. A boa campanha na Copa Libertadores lhe garantiu o apoio da torcida e dos dirigentes.

O auge da trajetória do ex-jogador veio com a classificação à semifinal da competição sul-americana, após a vitória sobre o Santa Fe, da Colômbia, nas quartas de final. A parada do torneio para a Copa América, porém, interrompeu o momento positivo.

Atrapalhado por lesões e com escolhas polêmicas de escalação, o uruguaio viu o time cair de rendimento. Quando a Libertadores foi retomada, veio o pior: a eliminação para o Tigres na semifinal. Desde então, a equipe não se recuperou no Brasileirão e o retrospecto ruim das recentes rodadas o levou à saída.