Inverno 2016: uma boa e uma má notícia para os gaúchos

845

O inverno, que começou nessa segunda-feira, traz uma má e uma boa notícia para os gaúchos que não aguentam mais o frio intenso: haverá ainda muitos dias gelados pela frente, mas a MetSul Meteorologia indica que ocorrerá períodos de tréguas curtas ou até longas do clima gélido.

Nesta terça-feira, o ar polar continua presente sobre o Rio Grande do Sul e as temperaturas voltaram a cair bastante. Em algumas áreas, no entanto, a queda não foi tão forte, como em Porto Alegre, por exemplo, onde a mínima se manteve próxima dos 10ºC. No interior do Estado, porém, o frio foi mais intenso, principalmente nos Campos de Cima da Serra. Em Vacaria, os termômetros indicaram -2ºC.

Apesar do frio e do nevoeiro no começo da manhã em alguns locais do Estado, o sol vai aparecer ao longo do dia, o que causará a elevação das temperaturas. As marcas, no entanto, não alcançarão os 15ºC. À noite volta a esfriar assim como nessa segunda-feira.

Durante o período da noite, no Norte do Estado e nas cidades que fazem fronteira com Santa Catarina, haverá o ingresso de ar úmido que deve provocar chuva nesta quarta-feira. Por conta da precipitação, as mínimas devem ficar um pouco mais elevadas, mas as máximas não subirão muito.