Ipiranga de Gaurama é campeão regional de campo 2017

918

O Ipiranga de Gaurama conquistou o título da 20ª edição do Campeonato Regional de Futebol Campo, denominada Taça Renan Agnolin.

A grande final foi realizada, no último sábado (23), na comunidade de Três Barras, Aratiba, e a partida terminou empatada: Guarani 2 x 2 Ipiranga. Como o time de Gaurama havia vencido o primeiro confronto por 2 a 1, o empate foi suficiente para ficar com o título, que foi muito comemorado pelos atletas, dirigentes e a torcida, pois é a primeira vez que conquista o regional de campo.

Segundo o presidente da Liga Esportiva do Alto Uruguai (LEAU), Leonardo Bortolotto, “quem foi assistir a partida não se arrependeu. As equipes finalistas chegaram mostrando a vontade de levar a taça para casa. O jogo foi equilibrado, com chances de gol de ambos os times. O que não faltou foi emoção dentro e fora de campo. Aproveitamos para agradecer a todas as equipes que participaram de mais uma edição do regional, este ano uma data especial, onde comemoramos 20 anos de LEAU. Podemos afirmar que o campeonato foi excelente e de alto nível. Muito obrigado a todos e até 2018”.

Após o jogo, a diretoria da Liga Esportiva do Alto Uruguai entregou a premiação ao Campeão, Vice-Campeão, Terceiro Lugar, Goleador, Equipe Mais Disciplinada, Defesa Menos Vazada, Atleta Destaque, Atleta Revelação, Técnico Destaque, Dirigente Destaque, Melhor Árbitro, Dois Melhores Auxiliares e Mesário Destaque.

Nesta 20ª edição, participaram 13 equipes e aproximadamente 400 atletas. Foram disputados 84 jogos e marcados 290 gols (média de 3,45 por partida). A equipe que mais fez gols foi o Juventude de Lajeado Antas, Três Arroios (34 em 14 jogos). Já o Vasco da Gama de Rio Branco, Mariano Moro, foi a que mais sofreu gols (36 em 12 jogos). Também ficou com o troféu disciplina.

Neste ano, o campeonato homenageia o jornalista erechinense Renan Agnolin, falecido na tragédia com a delegação da Chapecoense. No final do jogo, através do pai de Renan, seu Luiz, que é membro da diretoria da Liga, 20 atletas das equipes que fizeram a final entregaram 20 rosas para as mulheres que estavam assistindo a partida, em homenagem aos profissionais da imprensa que faleceram no acidente.

A 20ª edição competição promovida pela Liga Esportiva do Alto Uruguai (LEAU) contou com o apoio de Estruturas Metálicas Riograndense, N’Santin Materiais Elétricos, Erva Mate Cristalina, Restaurante Caixeiral e Pódiun Esportes.

Destaques da competição:
Campeão: Ipiranga (Gaurama)
Vice-Campeão: Guarani de Três Barras (Aratiba)
Terceiro Lugar: Juventude de Lajeado Antas (Três Arroios)
Goleador: Tiago Buri, do Juventude de Lajeado Antas (13 gols)
Equipe Mais Disciplinada: Vasco da Gama de Rio Branco (Mariano Moro)
Defesa Menos Vazada: Atlântico/São Cristóvão de Erechim (sofreu 8 gols)
Atleta Destaque: Douglas Lucini, do Guarani de Três Barras
Atleta Revelação: Cristian Keller, do Juventude de Lajeado Antas
Técnico Destaque: Rudinei Nunes, do Guarani de Três Barras
Dirigentes destaques: Ivan Casasola (Aratiba) e João Resende (Gaurama)
Melhor Árbitro: Juliano dos Santos
Melhores Auxiliares: Éverton e Sidinei
Mesário destaque: Wesley

Clubes que participaram da competição:
– Acejá/Det. Acabamentos/Centro de Pinturas/Água Limpa (Erechim)
– São Vicente/Bisote (Erechim)
– Juventus – Vila Várzea (Mariano Moro)
– Guarani – Três Barras (Aratiba)
– Juventude/Água Limpa – Lajeado Antas (Três Arroios)
– Vasco da Gama – Rio Branco (Mariano Moro)
– Atlântico/São Cristóvão/Água Limpa Poços Artesianos (Erechim)
– Ipiranga (Gaurama)
– CMD Barra do Rio Azul
– Tecnotri Instalações/SESI (Getúlio Vargas)
– Benjamin Constant do Sul
– CMD Centenário
– Monte Claro/SESI (Getúlio Vargas)