Jovens em vigília de Natal

350
SONY DSC

Como vem realizando há alguns anos, a Pastoral da Juventude da Diocese realizou vigília de Natal nesta segunda-feira, dia 23, a partir das 22h até às 06h de terça-feira, dia 24, na Capela da Reconciliação do Santuário de Fátima.

Após a motivação inicial da liberada para a secretaria diocesana daquela Pastoral, Rochele Koralewski, o Administrador Diocesano saudou os participantes e ressaltou a determinação deles de passarem a noite em oração, reflexão e convivência, ultimando sua preparação para a celebração do nascimento de Cristo, sempre jovem, que conta com os jovens. Referiu-se também ao momento da Diocese aguardando a nomeação de seu novo Bispo. Mencionou a reunião da Coordenação Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude, de 07 a 12 de janeiro, em Erechim, reunindo em torno de 120 pessoas, entre jovens, assessores e bispos referenciais dos 18 Regionais da CNBB. Para ajudar nas despesas do encontro, a coleta nas celebrações do último sábado e domingo nas comunidades da Diocese será destinada para a Pastoral da Juventude. Desejou a todos frutuosa vigília natalina e expressou votos de feliz Natal.

Na sequência, o assessor diocesano da Pastoral da Juventude presidiu a missa.
Em continuidade, em momentos sucessivos, houve leitura bíblica, reflexão partilhada e oração sobre mulheres do Antigo Testamento de atuação destacada na vida do povo, relacionada com a Campanha Nacional de Enfrentamento à violência contra as mulheres.