Mito ou verdade: É melhor aplicar hidratante quando a pele está úmida?

916

O hidratante é um dos melhores amigos da pele, mas para aplicá-lo se necessário certos cuidados e seguir algumas dicas que são bem valiosas para maximizar os efeitos dos cremes na cútis.

O primeiro passo para ter uma pele hidratada é seguir uma rotina e dispensar alguns minutos para o seu cuidado , e a melhor hora é depois do banho ou após lavar o rosto: esse é o momento ideal para passar os cremes.

Hidratação na pele úmida
Para potencializar os efeitos dos hidratantes, a orientação é aplicar o produto com a pele ainda úmida, e isso vale tanto para cremes de rosto quanto para os corporais. Após o banho a absorção dos ativos é mais eficiente, porque os poros estão mais “abertos”, o que facilita que as substâncias dos cremes penetrem melhor na pele.

Depois da aplicação do hidratante, espere cerca de cinco minutos antes de vestir-se ou encostar em algo, a fim de permitir que o creme realmente penetre na pele.

Outras dicas também importantes são: aplique o hidratante pelo menos duas vezes ao dia; e ao tomar banho, evite ficar muito tempo debaixo do chuveiro, assim como água muito quente e o uso do sabonete em excesso, porque eles retiram a oleosidade natural da pele.