Um acidente, no final da tarde deste sábado (28), na RS 480, com um casal que tripulava uma motocicleta de Chapecó resultou na morte da Diana de Castro Lopes da Cunha (27) e ferimentos graves no marido dela, Felipe Jeanpier Melo da Cunha (28). O casal fazia parte de um grupo de motociclistas que participou durante a tarde de um encontro da categoria em Getúlio Vargas e retornava para casa. Diana era mãe de duas meninas ainda muito pequenas.
Em uma das curvas da RS 480, em Erval Grande, supostamente em alta velocidade, a motocicleta saiu pela contra mão de direção e bateu no paredão de pedras. Ela morreu no local e ele caiu alguns metros adiante, gravemente ferido. Socorristas do SAMU de Erval Grande removeram Felipe para atendimento de emergência no hospital da cidade e posteriormente para Chapecó. A moto de 1000cc atravessou a pista e parou no acostamento do lado contrário.
Bombeiros de São Valentim foram ao local com duas equipes para auxiliar na sinalização da rodovia.
O acidente aconteceu por volta de 18h30. A Polícia Rodoviária Estadual aguardou no local até 22h, com área isolada, a chegada de peritos do IGP.