Município de Três Arroios e Grupo Vachileski firmam protocolo de intenções

1219

Em audiência pública realizada no dia 28 de  abril na câmara de vereadores, o município de Três Arroios firmou protocolo de intenções com o Grupo Vachileski para Instalação de Unidade Industrial e Comercial no segmento de recapagem de pneus e reciclagem de produtos de borracha.

A audiência foi acompanhada pelos vereadores, secretários municipais, diretoria da Associação Comercial e Industrial e lideranças locais.

Na oportunidade o diretor presidente do Grupo Junior Vachileski, apresentou as lideranças o projeto pretendido pela empresa na nova unidade que ficará concentrada em uma única planta centralizada, absorvendo as unidades industriais e comerciais localizadas em Concórdia (SC), Pelotas(RS), São Luiz Gonzaga(RS) e Erechim.

Estrategicamente o município de Três Arroios enquadra-se perfeitamente nos requisitos pretendidos pela empresa, principalmente pela localização geográfica, oferta de mão de obra e logística e a unificação irá nos possibilitar uma gestão mais eficaz, melhoria da produtividade, além da redução dos custos de produção – afirma o diretor presidente do grupo.

A empresa gestiona do município como incentivo, uma área de terra para instalação da planta, infraestrutura como terraplanagem, energia, acesso e água além de, Incentivos fiscais. Em contrapartida irá gerar 160 empregos diretos e impostos como ICMS e ISS. A previsão de investimento inicial é de 10.000.000,00 de reais.

O prefeito Lirio Zarichta destacou que, apesar das dificuldades financeiras que vivem os municípios, a administração fará todos os esforços necessários para que o Grupo Vachileski opte por instalar a sua planta em Três Arroios, diante da grandeza e importância do projeto para o crescimento e desenvolvimento do município.