Municípios de SC e RS recebem capacitação gratuita sobre Leis de Incentivo Fiscal

394

Cada vez mais se fala sobre as formas de incentivar a cultura, a saúde, o esporte e os cuidados com crianças e idosos em todo o Brasil, considerando a importância que estes setores possuem para a formação da sociedade. Assim, visando promover a capacitação acerca da utilização de incentivos vindos de verbas que seriam destinadas a impostos e ao governo, a ENGIE Brasil Energia desenvolveu o Capacitar.

O evento já ocorreu em Santa Catarina, nas cidades de Florianópolis, Palhoça e Capivari de Baixo, e também em Goiás, no município de Minaçu, já que o projeto visa beneficiar diversas cidades e estados brasileiros.

Os próximos cursos serão no mês de fevereiro nos dias 14 e 15 em Entre Rios do Sul (RS), e dias 17 e 18 em Alto Bela Vista (SC).

De acordo com Júlio Lunardi, Diretor Administrativo e Coordenador do Comitê de Sustentabilidade da ENGIE Brasil Energia, o Capacitar é uma importante ferramenta para discutir os incentivos fiscais porque eles oportunizam a realização de muitos projetos, em diversas áreas. “A partir destes incentivos a verba de impostos retorna à população em forma de serviços prestados e produtos oferecidos, seja nos âmbitos culturais, educacionais, esportivos ou de saúde”, destaca.

Programação multidisciplinar
Para abordar as Leis de Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet); a Lei de Incentivo ao Esporte; o Fundo da Infância e Adolescência (FIA); o Fundo do Idoso; o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD) e o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), a organização do Capacitar reunirá especialistas do setor.

A programação do Capacitar será apresentada em blocos, conforme os temas, e as inscrições são gratuitas através do site www.capacitar.vc. Todos podem participar. O projeto é uma realização da ENGIE Brasil Energia e BNDES, com coordenação da Incentive Projetos e Eventos.

Inscrições gratuitas no link: http://capacitar.vc/cursos-pre senciais/capacitar-entre-rios- do-sulrs/

Sobre os palestrantes
MARIANA KADLETZ – Advogada e produtora cultural, sócia da Incentive, que desde 2009 já desenvolveu mais de 50 projetos, especialmente através de leis de incentivo, atendendo hoje 10 estados brasileiros.

GUSTAVO SÁ – Presidente da GS Consultoria em Projetos, Professor da Pós Graduação em Gestão do Esporte da Universidade do Sul de SC (Unisul). Possui mais 45 projetos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte.

MARCOS MOLINARI – Engenheiro, administrador, especialista em finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestre pela UDESC, há 8 anos dedica-se à elaboração e gestão de projetos para o terceiro setor.

Serviço
Capacitação gratuita sobre leis de incentivo fiscal
– Em Entre Rios do Sul (RS)
Dias 14 e 15 de fevereiro 2017
Horário: 7:30hs
Centro de Cultura de Entre Rios do Sul
– Em Alto Bela Vista (SC)
Dias 17 e 18 de fevereiro 2017
Horário: 8:00hs
Centro de Cultura de Alto Bela Vista Inscrições: www.capacitar.vc