Obras estão transformando Casa Paroquial em Casa da Cultura

1182

O cronograma das obras de restauração do prédio da Casa Paroquial de Três Arroios, que vai se transformar em Casa da Cultura, está dentro do previsto e até um pouco além do conveniado com o grupo de parceiros, diz o prefeito Lírio Zarichta.

O prédio da Casa Paroquial, em estilo barroco clássico e construído na década de 40, está sendo totalmente restaurado e como Casa da Cultura, passará a ter auditório, salas de exposições, salas multiuso, palco, sala para museu, cozinha para oficinas, entre outras estruturas que permitam o acesso de toda a comunidade. A Casa da Cultura servirá para a população local, agregar, promover e difundir as manifestações artísticas e culturais.

O prefeito explica que a obra aparenta ser uma simples reforma mas na verdade é uma verdadeira “obra de arte” já que ela está sendo apenas renovada e nada de seu estilo original pode ser modificado. O prédio é uma referência histórica para o município e para a colonização regional, explica Lírio Zarichta, que foi buscar apoio dos governos estadual e federal e principalmente de um grupo de empresas privadas para investir no projeto.

PAROQUIA TRES ARROIOS2

 

PAROQUIA TRES ARROIOS 3