Palco desaba após apresentação da Banda Nave Som em Horizontina

350

Após o término da sua apresentação por volta das 2h da manhã neste domingo (29), os integrantes da Banda Nave Som passaram por um susto, em Horizontina/RS. No momento em que tiravam fotos com os fãs e estavam guardando seus equipamentos para seguir rumo à Vila Sírio, no município de Santo Cristo, aonde se apresentariam mais tarde, durante a fala do comunicador que estava fazendo brincadeiras com o público, o palco que era uma estrutura de madeira alocada sobre uma cancha de bochas, desabou de uma altura de aproximadamente 3 metros, vindo a derrubar todos que ali estavam.

A estrutura de palco da Banda Rainha Musical não desabou, pois talvez teria sido mais grave o incidente e mais pessoas teriam ficado feridas. O público presente não mediu esforços para prestar os primeiros socorros e remover as vítimas dos escombros.

A reportagem da Belos FM conversou com o proprietário da Banda, Clemor Batistti que relatou que o baixista e o técnico de som sofreram corte na cabeça e escoriações pelo corpo, segundo ele os membros da equipe estão bem, sem maior gravidade. Aproveitou para agradecer o carinho dos fãs neste momento difícil.

O primeiro acidente  na manhã de sábado do dia 22 de dezembro do ano passado(2018), na BR-153, km 64 em Irani, o ônibus da banda tinha acabado de sair da lanchonete de um posto de gasolina em Irani quando foi atingido por um automóvel Ford/Fiesta. A colisão ocorreu por volta das 07h30. O condutor do carro morreu no local e seu acompanhante sofreu ferimentos. Alguns músicos ficaram feridos sem gravidade.