Pe. Cezar em lugar de Pe. Gladir na Paróquia N. Sra. da Salette, Três Vendas, Erechim

294

Retornando às atividades pastorais permanentes após ano sabático, tempo de estudo e revitalização sacerdotal, Pe. Cezar Menegat assumiu a função de vigário paroquial da Paróquia N. Sra. da Salete, do Bairro Três Vendas em Erechim, na missa das 09h30 na igreja da sede paroquial, neste domingo, 24. Ele foi apresentado à comunidade pelo Pároco, Pe. André Lopes com a leitura do documento de nomeação para a função do Bispo Diocesano. Ele sucede ao Pe. Gladir Giacomel, licenciado para realizar também um tempo sabático.

Na homilia, Pe. André ressaltou o trabalho do Pe. Gladir na Paróquia como Pároco de 2008 a 2016 e como Vigário paroquial em 2017 e 2018. Em nome da Paróquia, manifestou-lhe profunda gratidão. Apresentou as boas-vindas ao novo Vigário Paroquial, Pe. Cezar Menegat, desejando-lhe frutuoso ministério. Depois refletiu sobre as leituras bíblicas do domingo que ressaltavam a misericórdia de Deus e a prática do amor e do perdão.
No final da celebração houve manifestações de agradecimento ao Pe. Gladir e de acolhida ao Pe. Cezar, com a entrega de brindes.

Ao expressar seu agradecimento, Pe. Gladir convidou sua mãe a ficar junto dele, ressaltando o apoio e a segurança que lhe dá. Declarou-se feliz pelos anos que esteve na Paróquia. Destacou a convivência com diversos padres com os quais atuou, os funcionários e os colaboradores nas diversas pastorais. Disse que permanecerá unido à Paróquia e pediu perdão por erros ou falhas cometidos. Concluiu desejando frutuoso ministério ao Pe. Cezar, assegurando-lhe que encontra excelente grupo de agentes nas diversas pastorais e muitas pessoas desejosas de colaborar.

Pe. Cezar expressou sua alegria em atuar agora como Vigário Paroquial na Paróquia, uma vez que esteve colaborando com ela no último ano. Disse que veio colaborar com o Pároco, Pe. André, no trabalho em andamento.

Após a bênção final, todos foram recepcionados no salão da comunidade onde foi servido almoço de confraternização de agradecimento e acolhida para mais de 500 pessoas.