22.5 C
Aratiba
sábado, 20/abril
Player de Áudio Responsivo
InícioGeralPolícia Ambiental confirma morte de jaguatirica na BR-153, próximo ao trevão de...

Polícia Ambiental confirma morte de jaguatirica na BR-153, próximo ao trevão de Irani

A Polícia Militar Ambiental de Concórdia após ter conhecimento de um felino morto às margens da BR-153, próximo ao trevão do Irani, foi até o local visando verificar a situação. Foi possível identificar a morte de uma Jaguatirica com peso de aproximadamente 14 quilos.

A Polícia Militar Ambiental não fez o recolhimento do animal, pois a própria carcaça servirá de alimento para outras espécies. A verificação foi feita após informações terem sido encaminhadas a Polícia Ambiental. Um vídeo de um motorista também registrou a situação.

O indicativo é de que a Jaguatirica tenha sofrido um atropelamento. O animal estava morto às margens da rodovia, próximo de uma área de mata.

A jaguatirica pode ser considerada um animais em extinção, inclusive não é comum a aparição desse tipo de felino em áreas habitadas durante o período diurno. Por isso, é muito difícil a sua localização. As jaguatiricas tem hábitos noturnos, principalmente para a caça.

Há algumas semanas uma jaguatirica também teria sido localizada pela Polícia Militar Ambiental de Concórdia na região de Ponte Serrada.

Mais detalhes
É um felídeo de porte médio, com 72,6 a 100 cm de comprimento e peso entre 7 e 15,5 kg. O padrão de coloração da pelagem é muito semelhante ao do gato-maracajá, mas a jaguatirica é maior e possui a cauda mais curta. É um animal solitário, noturno, territorial e os machos possuem territórios que se sobrepõem sobre os de várias fêmeas.

Caça à noite, formando emboscadas. Alcança a maturidade sexual entre 26 e 28 meses de idade, e as fêmeas dão à luz geralmente um filhote por vez, com cerca de 250 g. Geralmente, filhotes nascem a cada 2 anos. Em cativeiro, a jaguatirica pode viver até 20 anos, o dobro da sua longevidade no estado selvagem.

SourceAtualfm
QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments