Por que o óleo de coco é bom para a imunidade?

149

A imunidade é como um escudo do corpo que protege o organismo contra as doenças causadas por bactérias e vírus presentes na atmosfera. Esse escudo permite que o corpo permaneça saudável e, assim, você não fica doente com muita frequência.

O óleo de coco contém ácido láurico e ácido caprílico, essenciais para fortalecer o sistema imunológico de um organismo. Esses ácidos combatem bactérias e vírus que podem causar doenças prejudiciais.

O óleo de coco também possui propriedades antioxidantes, antifúngicas, antibacterianas e antimicrobianas que também contribuem para um corpo saudável e imune.

A comida desempenha um papel crucial na decisão de quem quer ter uma vida saudável e, neste contexto, vale ressaltar que, além de contribuir com o fortalecimento do sistema imunológico, o óleo de coco ainda melhora nosso metabolismo que, em linhas gerais, é a forma que o corpo encontra de transformar uma substância em energia para seu desenvolvimento e reparação.

“O Óleo de Coco Extravirgem é uma alternativa para um sorriso saudável e livre de mau hálito. A dica é fazer um bochecho matinal com óleo de coco. Por possuir substâncias com propriedades antimicrobianas, pode atuar combatendo bactérias que causam mau hálito, além de favorecer a manutenção da imunidade local”, orienta Jackeline Alecrim, farmacêutica, especialista em Cosmetologia Avançada.