Prefeito de Aratiba assume AMAU

787

O prefeito de Aratiba, Luiz Ângelo Poletto (PTB), assume a partir desta quinta-feira, 1º/06, a presidência da AMAU – Associação dos Municípios do Alto Uruguai. Poletto era o 1º vice-presidente.

Em razão do desligamento do então presidente, Lírio Antonio Zarichta, prefeito de Três Arroios (PDT), que pediu exoneração do cargo na entidade em cumprimento à lei de desincompatibilização para quem deseja ou pretende concorrer ao pleito de outubro. O 2º vice-presidente, Geverson Zimmermann (PP), prefeito de Estação, também pediu exoneração do cargo pelo mesmo motivo.

Luiz Ângelo Poletto está no seu quarto mandato de prefeito no município de Aratiba e já foi presidente da AMAU no ano de 2004.

A Associação de Municípios do Alto Uruguai foi fundada em 09/10/1970.

Atualmente a Associação de Municípios do Alto Uruguai conta com 32 municípios associados e assim discriminados: ARATIBA, ÁUREA, BARÃO DE COTEGIPE, BARRA DO RIO AZUL, BENJAMIN CONSTANT DO SUL, CAMPINAS DO SUL, CARLOS GOMES, CENTENÁRIO, CHARRUA, CRUZALTENSE, ENTRE RIOS DO SUL, EREBANGO, ERECHIM, ERVAL GRANDE, ESTAÇÃO, FAXINALZINHO, FLORIANO PEIXOTO, GAURAMA, GETÚLIO VARGAS, IPIRANGA DO SUL, ITATIBA DO SUL, JACUTINGA, MARCELINO RAMOS, MARIANO MORO, PAULO BENTO, PONTE PRETA, QUATRO IRMÃOS, SÃO VALENTIM, SERTÃO, SEVERIANO DE ALMEIDA, TRÊS ARROIOS E VIADUTOS.

A finalidade da Associação de Municípios do Alto Uruguai é a integração de todos os seus associados, tanto administrativamente como economicamente, respeitando as suas autonomias, sendo que não há objetivos de obter resultados financeiros, uma vez que não tem fins políticos e lucrativos, unicamente pregar a união e a integração de todos os seus 32 Municípios Associados.

Representamos os Municípios que a compõe junto a FAMURS, CREDENOR, COREDES e Agência de Desenvolvimento do Alto Uruguai, bem como o Governo do Estado e União Federal.