Prefeito de Aratiba concede entrevista na Rádio Aratiba

482

O Prefeito Municipal de Aratiba Guilherme Eugênio Granzotto esteve na manhã desta sexta-feira (18) no estúdio da Rádio Aratiba e concedeu entrevista no programa  Nova Manhã.

Na entrevista fez uma avaliação dos primeiros oito meses  frente ao Poder Executivo Municipal.

Durante a entrevista o Chefe do Poder Executivo disse estar preocupado com a crise econômica pela qual o país está passando, mas acredita que para modificar esse cenário é necessário que se busquem alternativas dentro do próprio Município, com esse intuito está procurando firmar parcerias com empresas do Município de Erechim. Atualmente já conta com cerca de 50 pessoas trabalhando, com carteira assinada, na Indústria de balas Peccin subsidiando 50% do valor do transporte, para que os trabalhadores se desloquem até a empresa.

Outro ponto abordado na entrevista foi a questão do asfaltamento da ERS 420 que liga a Cidade de Aratiba ao Estado de Santa Catarina, segundo Guilherme a Administração Municipal contratou um estudo da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai (URI) que tem por finalidade realizar um diagnóstico que dará a certeza para o Poder Público de que através da realização desta obra se conseguirá desenvolver o Município. –“ Através deste estudo, já conseguimos diagnosticar que o Município de Barão de Cotegipe, por exemplo, consegue ter uma maior arrecadação se comparado ao Município de Aratiba, devido a rodovia que liga o Município as Cidades de Erechim, Passo Fundo e ao Estado de Santa Catarina”. Ainda de acordo com ele a construção da Rodovia irá contribuir para a logística de expansão das empresas o que consequentemente, será mais um atrativo/motivo para que elas venham e se instalem em Aratiba.

Guilherme ainda diz que através de audiência com o secretário estadual de Transporte, Pedro Westphalen buscou firmar convênio com o Estado para pavimentar um trecho de 3,3 quilômetros da ERS, onde já está previsto um grande investimento na instalação de um empreendimento no setor hoteleiro, porém para a realização desta obra o Município de Aratiba precisará desembolsar cerca de 3.000.000,00 (três milhões de reais).

Entre outros assuntos, o chefe do Poder Executivo também fez menção aos gastos da Administração Municipal principalmente referentes a folha de pagamento dos funcionários, além de colocar à comunidade a situação econômica do Município atualmente, que neste ano de 2017 terá uma queda de 3.500.000,00 (três milhões e meio) em sua arrecadação.