Prefeito de Aratiba recebe Prêmio Gestor Público.

192
????????????????????????????????????

O prefeito de Aratiba, Guilherme Granzotto recebeu na noite da última terça- feira, 05, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, o Troféu Prêmio Gestor Público pelo Programa Central de Empregos, que oferece qualificação, busca ativa por  vagas e auxílio para trabalhadores.  A iniciativa foi selecionada entre 147 projetos inscritos por prefeituras do estado por ser considerada inovadora, promover melhorias na gestão pública e  apresentar resultados positivos para a comunidade.

A Central de Empregos, criada em 2017, beneficia mais de 150 famílias de Aratiba, cujos membros foram reinseridos no mercado de trabalho em empresas da cidade, de Erechim e de municípios de Santa Catarina. A prefeitura mantem um banco de dados de trabalhadores, monitora as vagas e auxilia no acesso ao mercado de trabalho. Também oferece cursos profissionalizantes em parceria com entidades como o SENAI e subsidia o transporte dos trabalhadores aos locais de trabalho.

“O trabalhador desempregado, muitas vezes tem dificuldade de buscar o emprego fora da cidade, por isso a presença do Poder Público é fundamental. A Central de Empregos reduziu significativamente o número de desempregados e devolveu dignidade às famílias que agora tem condições de se sustentar”, disse Granzotto ao final da premiação. O diretor da Afisvec, Paulo Guaranha, destacou que “o premio sintetiza o que é mais importante hoje em dia: a busca pela qualidade a que o cidadão tem direito”.

O Prêmio Gestor Público é promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco-RS) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec), em parceria com a Assembleia Legislativa do RS. Após a seleção, os projetos são vistoriados por uma equipe designada pelo Sindifisco. A premiação leva em conta os critérios de planejamento, governança, coordenação e metodologia de gerenciamento, acompanhamento, controle e resultados de impacto, recursos e infraestrutura e avaliação qualitativa.
A premiação contou com a presença de deputados estaduais, do presidente da Assembleia Legislativa do estado, Luis Augusto Lara e teve a participação especial da Orquestra WBK, de Bom Princípio.