Presidente da AMAU recebe as medidas adotadas pelo Banco de Sangue

851

Em audiência na manhã desta terça-feira, 21, o presidente da AMAU – Associação dos Municípios do Alto Uruguai e prefeito de Aratiba, Luiz Ângelo Poletto esteve reunido com o Administrador Judicial Provisório da Associação Beneficente dos Receptores de Sangue de Erechim, Jackson Arpini.

Na oportunidade, Jackson Arpini, apresentou todas as medidas adotadas pela entidade para equacionar os apontamentos elencados no último relatório de inspeção técnica realizada pela Divisão de Vigilância Sanitária do Rio Grande do Sul nos dias 23 e 24 de Maio de 2016.

Segundo Arpini, os apontamentos já foram solucionados, com exceção da parte estrutural devido à unidade hemoterápica estar instalada em imóvel alugado. Dando encaminhamento aos assuntos, ficou acertado que será realizada uma reunião na sexta-feira, 24 de Junho, às 10h30, na sede da AMAU, com a presença de prefeitos, lideranças da saúde, representantes do Banco de Sangue e da imprensa.

Ainda na manhã de terça-feira, o prefeito e o administrador estiveram na sede da Usina Hidrelétrica Itá em reunião com o Gerente da Regional do Rio Uruguai ENGIE Tractebel Energia, Diego Collet, onde conversaram sobre a possibilidade de uma futura parceria com a empresa.

Para o presidente, Luiz Ângelo Poletto, a AMAU tem buscado todas as possibilidades para a reabertura do Banco de Sangue, que é de fundamental importância e necessidade na área da Saúde para a região do Alto Uruguai.

Jackson Arpini agradeceu ao presidente da AMAU pelo apoio irrestrito da associação em prol da reabertura do Banco de Sangue, destacando que “Vidas estão em jogo”.