Presidente da Assembleia Legislativa do RS assume como governador em exercício

204

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edegar Pretto (PT), assumiu o governo do Rio Grande do Sul na tarde desta sexta-feira (22). O vice-governador José Paulo Cairoli (PSD) passou o cargo a Edegar Pretto em cerimônia no Palácio Piratini. Pretto ficará em exercício no comando do Executivo estadual até a próxima terça-feira (26). O governador José Ivo Sartori (PMDB) e o vice Cairoli cumprirão agenda pessoal fora do Estado.

Na cerimônia de transmissão do cargo, Edegar ressaltou estar ali cumprindo um dever constitucional na ausência do governador e do vice, “uma honrosa tarefa, com dedicação e responsabilidade que o momento exige”, destacou.

Edegar Pretto é natural de Miraguaí, na região Noroeste do Estado, e filho do deputado Adão Pretto – falecido em 2009. Pretto assumiu a presidência da Assembleia em janeiro de 2017, e assume pela primeira vez o Palácio Piratini desde que se tornou chefe do Legislativo.

No período, a vice-presidenta da Assembleia Legislativa, deputada Liziane Bayer (PSB), assume a presidência do Parlamento Gaúcho.