Presidente da FEAPAES visita APAE Aratiba

358

Na tarde de sexta-feira (23), estiveram visitando a APAE Aratiba o presidente da FEAPAES do Rio Grande do Sul, Afonso Tochetto, o Procurador Jurídico da Federação, Roberto Machado Salaberry, o Coordenador Regional das APAES, João Carlos Andrade, e a Coordenadora Pedagógica das FEAPAES-RS, Lúcia Maria Centena.

No Rio Grande do Sul, são 205 APAES cadastradas na Federação, as quais aptas a receberem recursos advindos de projetos e repasses como o caso da APAE de Aratiba.

O presidente da FEAPAES, em sua fala, salientou a importância do diálogo e da parceria entre entidades, sendo determinante para que projetos, como o da cobertura da quadra da APAE, pudesse se concretizar.

João Carlos Andrades, que há muitos anos atua frente a APAE da região, enfatizou a boa aplicação de recursos, e tendo resultado satisfatório, salientou a possibilidade de abertura de novos editais.

A Presidente da APAE Aratiba, Clarice Griebler, saudou e acolheu a todos os presentes, reiterando a importância da atuação da sociedade e do comprometimento dos envolvidos com a APAE, reforçando a necessidade de continuar acreditando e investindo sempre mais, pois as demandas sempre se tornam, além de melhorias e investimentos, a qualidade que se pode ofertar aos atendidos e familiares.

A Federação Nacional das APAES participa de alguns colegiados, conselhos e fóruns, discutindo e deliberando sobre as temáticas e políticas de interesse do Movimento Apaeano.

É fundamental a articulação com os Conselhos (Municipais, Estaduais e da União), onde que em suas parcerias tem forte impacto no funcionamento das unidades apaeanas de todo Brasil.

A FEAPES tem espaços nacionais conquistados e atuação marcante em diversos conselhos, dentre os quais:

– CONADE: Conselho Nacional de Defesa da Pessoa com Deficiência
– CONANDA e FÓRUM DCA: Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e
Fórum de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
– CNS: Conselho Nacional de Saúde
– Comitê Brasileiro de Organizações Representativas das Pessoas com Deficiência – Fórum Nacional de articulação de entidades e de Movimentos de Defesa da pessoa com Deficiência
– Assistência Social – Fórum Nacional de Assistência Social

Na tarde de sexta-feira, quando da visita à APAE, estiveram presentes pessoas da comunidade e colaboradores da APAE, representantes do Poder Executivo Municipal e da Câmara de Vereadores de Aratiba.

Sendo referência em atendimento e olhar voltado ao ser humano, o Poder Público Municipal renova e mantem suas parcerias com a entidade.

O ser humano acima de tudo!