Preso homem que atuava como falso dentista em Viadutos

1792

Uma operação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar de Viadutos terminou na tarde desta segunda-feira (27) com a prisão do homem que atuava como falso dentista no interior daquele município. Telmo Secco de Paula (44), que tem uma extensa ficha criminal, estava foragido do Presídio Estadual de Passo Fundo. O foragido avistou a viatura da polícia na primeira tentativa de prisão na manhã desta segunda-feira, na casa de um agricultor em Linha Nova União, onde estava hospedado e embrenhou-se na mata. A área de mata nativa é muito grande e o pequeno efetivo policial não permitiu o cerco do local.

No começo da tarde, ele pediu carona a outro morador da região e pretendia chegar na cidade mas a polícia já esperava por ele no caminho.

A ficha policial de Telmo é grande, disse o investigador Carlos Maito, que oficializou no final da tarde a entrega do preso no Presídio Estadual de Erechim. Além de tentativa de homicídio e estupro, Telmo Secco de Paula tem passagens por receptação, porte ilegal de arma de fogo, entre outros e agora soma o exercício ilegal de profissão, que em Viadutos ele fazia atendimento se passando por dentista.