Projeto de conservação do solo, água e meio ambiente de Barra do Rio Azul está entre os melhores do RS

146

O “Programa Municipal de Conservação do Solo, Água e Meio Ambiente” de Barra do Rio Azul está entre os melhores projetos do Rio Grande do Sul, conforme o “2º Prêmio Boas Práticas na Gestão Municipal”, promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS). O Município ficou com o terceiro lugar na categoria Meio Ambiente.

A premiação aconteceu nesta quinta-feira (5), no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, durante o 38º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul.

O prêmio foi recebido pelo prefeito Marcelo Arruda, secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Benildo Trentin, secretária de Planejamento, Luciana Ongaratto Pan, engenheiro agrônomo e assistente técnico regional, César da Rosa, chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar, Jair Zorzanello e o agricultor Dressani Agostini.

Ao todo, 191 projetos, de 129 prefeituras, disputavam o título nas seguintes categorias: Agricultura, Assistência Social, Comunicação Social, Cultura, Educação, Finanças, Meio Ambiente, Saúde e Trânsito.

O objetivo do prêmio é estimular o intercâmbio e a troca de experiência nos municípios gaúchos, respeitando a diversidade local. Para a avaliação, foram considerados critérios como inovação, criatividade, replicabilidade, sustentabilidade, perenidade e impacto social.