Projeto Laranja do Futuro garantirá comercialização para os próximos dez anos

325

A Cooperativa de Produção Agropecuária Aratiba Ltda (Copaal), associada do Sistema Agricoop, realizou, na última semana, a assembléia geral ordinária, com prestação de contas das ações realizadas. Na oportunidade também foi apresentado o balanço econômico referente ao exercício 2017 e foram debatidas e aprovadas as ações a serem realizadas no próximo período.

O grande destaque da assembléia ficou por conta do projeto “Laranja do Futuro”, onde a Copaal e a Cecafes estabeleceram parcerias com a empresa suíça Firmenich, para que os agricultores tenham a garantia de comercializar toda a safra de laranja por um período de 10 anos com preço mínimo estabelecido em contrato e a possibilidade de venda antecipada. Cada agricultor poderá comercializar até 30% de sua safra mesmo antes de colher. Um incentivo para que os produtores permaneçam no campo com renda e qualidade de vida.

Outro projeto importante foi a parceria com a empresa Lactalis do Brasil, que, através de contrato do Sistema Agricoop, o leite também terá mercado garantido por 10 anos. Segundo o presidente da Copaal, Clamir Balen, estas parcerias representam segurança e garantia ao associado, ao mesmo tempo que permitem novos investimentos e melhoria na produção.

A Copaal também elegeu a nova direção durante a assembléia geral ordinária da cooperativa, realizada no dia 13 março de 2018, para um mandato de três anos, que assim ficou constituída:

Presidente: Clamir Balen
Vice-presidente: Milton Apeldt
Secretário: Eloi A. Winter
Conselheiros: Isair Carlos Baldissarelli, Dirlei Agazzi Basso, João Ireno Jung e Irineu Schimidt