Quadrilha volta a agir em Barão de Cotegipe e Erval Grande

1540

A polícia ainda não tem pistas para localizar dois carros tomados de assalto na noite passada em Barão de Cotegipe e Erval Grande. O homem que transportou os bandidos em um Vectra de Nonoai (CIN 9163), acabou preso em uma barreira montada pela Brigada Militar nas imediações do posto de fiscalização da Receita Estadual no Porto Goio-Ên. Ismael Borges, de 20 anos, de Nonoai, foi autuado em flagrante e está no Presídio de Erechim. Ele ainda não tinha passagens pela polícia.

A quadrilha agiu primeiro em Barão de Cotegipe onde uma família foi rendida e só conseguiu avisar a polícia aproximadamente meia hora depois que os ladrões saíram da casa levando o carro, um Focus de cor branca (IUI 2710), carregado com equipamentos de som, tvs e outros objetos de valor.

Momentos depois, pouco depois de 23h30, a quadrilha agiu em Erval Grande. Na praça central da cidade, eles tomaram de assalto a caminhonete Santa Fé (MJZ 9338), de propriedade do aposentado da Receita Estadual Valdecir Luiz Bertolo, que estava sendo conduzida por um de seus filhos. A quadrilha furou a barreira montada na fiscalização do ICM em Porto Goio-Ên e passou para Santa Catarina.

Com o homem que foi preso os policiais encontraram um simulacro de revólver, um celular e roupas usadas no assalto em Barão de Cotegipe, segundo reconhecimento de uma das vítimas. Ninguém ferido nas duas ações. A Polícia tem informações de que a quadrilha é integrada por elementos da região de Nonoai e responsável por vários assaltos a residências na região de Erval Grande. No último, o grupo levou cerca de R$ 100 mil em joias e dinheiro.

A ação da quadrilha movimentou agentes da Brigada Militar de várias cidades da região. Policias de Barão de Cotegipe, São Valentim, Erval Grande e Nonoai trabalharam durante toda a madrugada, mas até as 9h desta sexta-feira (15), não haviam informações do paradeiro dos veículos e dos demais integrantes da quadrilha.