Receita de Pudim de Pão Especial

329

Ingredientes:
– 5 a 6 pães amanhecidos
– 1 litro de leite integral
– 1 colher (sopa) de essência de baunilha
– 1/2 lata de leite condensado
– 5 ovos
– 1 colher (café) de canela em pó
Calda:
5 colheres (sopa) de açúcar levadas ao fogo baixo até derreter. Acrescente 1/2 copo de água e deixe ferver até o ponto de caramelo, deixe esfriar um pouco.

Preparação:
1. Coloque os pães picados em pedaços de molho no leite por mais ou menos 2 horas. Depois disso, esprema os pães com as mãos e escorra o leite (se necessário, passe por uma peneira grande).

2. Leve o leite e os ovos ao liquidificador e bata por no mínimo 5 minutos, até formar espuma. Vá acrescentando os outros ingredientes enquanto bate.

3. Misture esse líquido ao pão, delicadamente.

4. Unte uma forma com margarina e passe açúcar. Por cima, jogue o caramelo. Coloque a mistura do pão e leve para assar em forno brando em banho-maria.

5. Calda: 5 colheres (sopa) de açúcar levadas ao fogo baixo até derreter. Acrescente 1/2 copo de água e deixe ferver até o ponto de caramelo, deixe esfriar um pouco.

6. Dica: Se você quer seu pudim de pão mais doce, coloque uma lata inteira de leite condensado. A calda também pode ser feita com mais açúcar, depende do tamanho da forma que você vai usar. Se você não quer o pudim tão doce, pode servir com sorvete, para “adocicar” sua sobremesa. Bom apetite!