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RGE amplia serviços para quem tem conta por e-mail

A Rio Grande Energia (RGE), distribuidora do Grupo CPFL Energia, ampliou o número de serviços para quem já aderiu à conta por e-mail. Agora, os clientes que utilizam a facilidade podem acessar o histórico das últimas 60 faturas, não importando quando aderiram à conta pelo meio digital. Até o final do ano passado, 20 mil clientes já haviam migrado para o novo modelo de entrega de um total de 1,4 milhão consumidores atendidos pela RGE.

Com o novo serviço, que passa funcionar neste mês, os clientes da RGE poderão acompanhar de maneira mais precisa o consumo mensal e ter detalhes sobre a leitura e os gastos com a energia elétrica digitalmente. O serviço de consulta das 60 últimas faturas fica disponível imediatamente após a adesão à facilidade.

A conta por e-mail é uma das comodidades oferecidas pela RGE aos seus clientes. Se cadastrando para ter a fatura virtual, o consumidor tem a facilidade de receber o documento no dia seguinte em que ele é gerado no sistema da concessionária. As mesmas informações contidas na conta em papel estão na fatura digital.

Além de mais cômodo, o recebimento da conta por e-mail auxilia na preservação ambiental. Mesmo a RGE utilizando papel oriundo reflorestamentos certificados, a transformação das faturas físicas em digitais impede que 800 eucaliptos sejam cortados anualmente. E sem a necessidade da entrega, centenas de toneladas de partículas de hidrocarbonetos e óxidos de nitrogênio deixariam de serem lançados ao ar com a eliminação dos mais 84 mil quilômetros percorridos por ano para que as contas cheguem aos consumidores.

A adesão à conta por e-mail pode ser feita pelo aplicativo para smartphones e tablets da companhia, o “CPFL e Você”, que também oferece uma série de serviços, como consulta de débitos, data da próxima leitura, aviso de falta de energia, entre outros. Ainda é possível se cadastrar para receber a conta virtualmente pelo site da RGE (www.rge-rs.com.br) ou pelo Call Center, no 0880.970.0900.

A conta por e-mail é faz parte de uma ação de todo grupo CPFL Energia, que reúne a RGE e outras sete distribuidoras de energia elétrica. O grupo já ultrapassou a marca de 1 milhão de contas on-line entre seus 7,7 milhões de clientes em  São Paulo, Paraná e Minas Gerais, além do Rio Grande do Sul. A CPFL foi a primeira empresa do país do setor elétrico a atingir esse número.

SourceRGE
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