RGE realiza plantio de 150 árvores em Severiano de Almeida

194

 

Ação foi realizada em parceria com a prefeitura e visa deixar mais segura a arborização urbana do município

Os moradores de Severiano de Almeida irão notar, num médio prazo, uma mudança no padrão da vegetação de várias ruas da cidade. Isso porque, no início de outubro, a Rio Grande Energia (RGE), em parceria com a prefeitura do município, realizou o plantio de 150 espécies de árvores que crescerão dentro dos padrões de segurança da rede elétrica. Foram cerca de 90 mudas em locais com fiação elétrica e, nesses pontos, o plantio foi de Manacá da Serra, Primavera, Camboim e Uvaia. Em pontos sem fiação, 60 mudas de Ipê Roxo, Ipê Amarelo, Jacarandá, Ingazeiro e outras espécies foram plantadas.

Esta ação visa o embelezamento da paisagem da cidade e deixará a rede elétrica do município ainda menos vulnerável à interferência da vegetação urbana inadequada na qualidade do fornecimento de energia à população e possíveis riscos elétricos.

A interferência das árvores na rede elétrica principalmente em dias de chuvosos, representam 2/3 do tempo em que o cliente da RGE fica sem energia elétrica. Cada tipo de árvore em situação de risco será substituída ou compensada, de acordo com critérios previamente estabelecidos entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a RGE.