RS registra 16 mortes no trânsito no final de semana

35

O fim de semana foi violento nas estradas do Rio Grande do Sul. De acordo com levantamento de GaúchaZH, do meio-dia de sexta-feira (23) até as 9h desta segunda-feira (26), 16 pessoas morreram em acidentes de trânsito no Estado.

O caso mais recente ocorreu na manhã desta segunda-feira em Sapiranga, no Vale do Sinos. Uma mulher morreu ao bater o carro contra um muro, por volta das 6h, na RS-239.

No domingo (25), quatro pessoas morreram em estradas do interior do Estado. Durante a manhã, um homem de 43 anos morreu ao ser atropelado por um caminhão na BR-386 em Lajeado, no Vale do Taquari. Ele não teve o nome divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O caminhoneiro fugiu do local e não foi identificado.

Ainda no domingo, uma criança de 12 anos morreu após uma caminhonete colidir contra o carro em que ela estava na BR-285, em Vacaria, na Serra. Os outros casos ocorreram em Arroio do Tigre, no Vale do Rio Pardo e em Victor Graeff, no norte do Estado.

No sábado (24), oito acidentes foram registrados. Os casos mais graves aconteceram em São Pedro das Missões, no Noroeste, e em Serafina Corrêa, no Norte. As duas ocorrências totalizaram quatro mortos. As demais ocorrências foram em Garibaldi, Soledade, São Sebastião do Caí, Torres e em Porto Alegre.

No total, oito mortes foram registradas em rodovias estaduais, sete em federais e uma dentro de um município.