RS tem mais de 146 mil pontos sem luz após temporal

512

A chuva forte e a ventania que atingiram parte do Rio Grande do Sul no início desta terça-feira (29) deixam pelo menos 146 mil pontos sem energia elétrica na área de concessão da CEEE. Por volta das 4h, esse número chegou a 300 mil.
Conforme o mais recente boletim da CEEE, divulgado por volta das 9h20min, 48 mil clientes estavam sem abastecimento na Campanha, principalmente nas cidades de Dom Pedrito e Bagé. Já na Região Sul, são pelo menos 42 mil pontos afetados.

No centro do Estado, 11 mil pontos estão desabastecidos. No Litoral Norte e no Litoral Sul, são 10 mil clientes sem luz. Já na Região Metropolitana, ao menos 35 mil clientes estão sem energia elétrica, principalmente em Porto Alegre, Guaíba e Viamão.

A RGE informou que o “sistema de distribuição de energia não sofreu grandes danos com os temporais”. Ainda segundo a empresa, “as equipes permanecem em estado de alerta e com contingente máximo, em função da previsão de temporais que devem ocorrer ao longo do dia e também no restante da semana, podendo atingir todas as regiões da área de concessão”.