Saiba como preparar uma marmita prática e saudável

172

Escapar de restaurantes e ter uma alimentação saudável fora de casa pode economizar dinheiro e tempo durante o horário do almoço. Bastam um pouco de organização e escolhas certas na hora de preparar a marmita.

Dicas para preparar sua marmita
Vá à feira: ajuda na economia, garante alimentos frescos e diversifica a alimentação;

Planeje-se: ter um planejamento alimentar ajuda muito na busca de hábitos saudáveis. Separe um tempo na semana para preparar as refeições com antecedência e higienizar legumes e verduras;

Faça sua lista de compras: vá ao mercado sabendo os alimentos que serão preparados e consumidos ao longo da semana. Cardápio planejado evita soluções menos saudáveis de última hora.

Armazene bem: guardar os alimentos da forma correta, optando por potes preferencialmente de vidro, faz bastante diferença. Uma vasilha separada para a salada crua também é importante.

Elabore um cardápio saudável: aposte nas versões integrais, que são ricos em fibra e promovem uma saciedade maior. Não abuse de óleos, gorduras e sal – lembre-se que temperos naturais são mais benéficos à saúde. Coloque mais cores no prato, deixando a refeição mais nutritiva.