Secretaria de Educação e Escola Básica Aratiba comemoram manutenção do período noturno para 2018

410

Na tarde da última quinta–feira (15), a equipe da Secretaria Municipal da Educação e a direção da Escola Estadual de Educação Básica Aratiba estiveram em reunião com a Coordenadora Regional de Educação, que teve como pauta a manutenção do período noturno na referida Escola.

Em diálogo com a coordenadora Clarisse Solange Maronesi, a Secretaria Municipal de Educação e a direção da Escola Estadual de Educação Básica Aratiba obtiveram aceno positivo para a manutenção deste turno neste ano.

A secretária da pasta, professora Marisa Fagundes Rosa, comemora, pois o mesmo estava para ser fechado. Segundo ela, três fatores foram fundamentais para a manutenção deste período na Escola: a possibilidade de que os jovens ingressem no mercado de trabalho e auxiliem na renda familiar, sem contar que na adolescência uma das formas que os jovens buscam a independência familiar é através da inserção no mercado de trabalho, a disponibilidade de recursos humanos na referida Escola e a inclusão social dos adolescentes, uma vez que o objetivo é priorizar este turno ao público que trabalha.