Secretários pedem desligamento da prefeitura de Itá por conta das Eleições

932
Os secretários da Administração Municipal de Itá encaminharam um pedido de saída das pastas à prefeita Leide Mara Bender. Eles estão cumprindo os prazos de desincompatibilização de seus respectivos cargos e ficarão à disposição dos partidos para concorrerem aos cargos eletivos (prefeito, vice-prefeito e vereadores) nas Eleições Municipais deste ano atendendo a Legislação Eleitoral.   Alguns secretários retornaram à Câmara de Vereadores, outros retomaram suas atividades na iniciativa privada.
A prefeita Leide Mara Bender agradece o trabalho e o empenho de todos no período em que estiveram no comando de suas respectivas pastas. “Posso falar com total convicção de que todos os nossos secretários cumpriram muito bem as suas funções. Eles demonstraram competência, transparência e seriedade no exercício de suas ações. Trata-se de uma equipe que tem a minha confiança e que continuará sendo colaboradora do Governo Municipal”, assinala.
Dentro do pacote de medidas de contenção de gastos, estabelecido pela Administração Municipal, a prefeita não fará a substituição dos secretários. Os próprios diretores terão a incumbência de darem continuidade às ações de cada secretaria. “Confiamos no trabalho que já vinha sendo desenvolvido por nossos diretores. Eles estão plenamente capacitados para desenvolverem as atividades”, acrescenta.
A prefeita Leide Mara Bender lembra que o reposição que será concedido aos servidores públicos municipais, deverá representar um comprometimento de cerca de R$ 1 milhão a mais na folha de pagamento. No pacote de cortes de gastos, adotado pela Administração Municipal, estão previstas medidas de redução de despesas em todos os setores, incluindo gastos com luz e água. Horas extras só serão liberadas em casos de extrema necessidade. A compra de cada equipamento passará por um criterioso processo de análise e, além disso, gastos com diárias e eventos serão reduzidos significativamente.
Receita estabilizou
Outro fator que justifica a redução de despesas é o fato de que, a arrecadação de 2016 é a mesma do ano passado já as despesas todas tiveram um aumento significativo como combustível, energia, salário mínimo entre outros serviços básicos. Com todos esses ajustes, a Prefeitura de Itá pretende diminuir gastos e, ao mesmo tempo, com a força e a criatividade da equipe de trabalho, manter a qualidade na prestação de serviços aos cidadãos.
Administração
A Pasta da Secretaria de Administração quem passará a responder após a saída da então secretária, Joice Anita Sartoretto Zotti, será o contador da Administração, Elton José Thomas, as demais como já foi citado serão os diretores.