Semana do Meio Ambiente, Sustentabilidade, Cultura e Cidadania (SEMAS) movimenta a comunidade em Itá

163

Aconteceu, na última semana (de 29 de setembro a 05 de outubro), em Itá, a Semana do Meio Ambiente, Sustentabilidade, Cultura e Cidadania (SEMAS). O evento, que recebeu autoridades, profissionais da área e comunidade em geral, teve como objetivo incentivar a educação ambiental através de ações culturais. Realizada através do Ministério da Cultura, Bela Arte, Engie e ITASA – Itá Energética e aprovada através da lei de Incentivo à Cultura, a SEMAS contou também com o apoio do Consórcio Machadinho, Celesc e Prefeitura Municipal de Itá.

Desde o dia 29, foram realizados workshops e apresentações nas Escolas e centros sociais, todas baseadas no tema sustentabilidade e meio ambiente. Já nos dias 04 e 05, o Hotel Thermas Itá foi palco de palestras sobre Desenvolvimento Econômico, Eficiência Energética e Turismo Sustentável com profissionais renomados da área. Todas foram de grande valia e deram a oportunidade para que os envolvidos tirassem possíveis dúvidas. Entre as palestras foram apresentados teatros que encantaram o público.

Para o gerente da ITASA – Itá Energética, Reginaldo de Oliveira, o que se espera é que os resultados da SEMAS plantem uma semente que ajudem o mundo a ser um lugar mais sustentável e saudável. “É preciso mudar o pensamento das pessoas em relação ao meio ambiente, só assim conquistaremos significativas mudanças, e a SEMAS faz parte desta construção”, destacou.

O Gerente do Consórcio Machadinho, Airton Morganti, garante que é necessário que todas as ideias discutidas no evento se tornem grandes ações no dia a dia. “A relação do homem com a natureza tem papel fundamental no processo de mudança e no futuro do meio em que vivemos, com certeza a SEMAS vem para fazer a diferença”, finalizou Airton.

As fotos da SEMAS podem ser acessadas pelo Facebook do evento (https://www.facebook.com/semascc).