Severiano de Almeida amplia atendimento na Unidade de Saúde

166

A partir de agora serão 12 horas diárias de serviços à população, entre às 7h e 19h

A Secretaria de Saúde de Severiano de Almeida anunciou nesta semana horário de atendimento ampliado na Unidade de Saúde do Município. A partir de agora, a Unidade terá atendimento entre às 7h e 19h.

O secretário de Saúde do município, Dimas Dandolini explica a alteração. “Para termos este atendimento ampliado, aderimos ao programa Saúde na Hora, do Ministério da Saúde, que nos permite alongar o período que a Unidade ficará aberta”, enfatiza o secretário.

Para isso, destaca Dimas, o município vai receber recursos a mais que vão possibilitar o atendimento ampliado. “Na equipe de profissionais não precisamos fazer alterações, apenas remanejamentos, possibilitando que os serviços sejam prestados com a mesma qualidade de sempre à população”, acrescenta o secretário.

Dimas pede apenas que a população fique atenta a serviços como vacinações, odontológicos e fisioterápicos. “É importante que haja agendamento para estes serviços, uma vez que nestes setores não houveram mudanças de horários, permanecendo o que temos hoje, entre 7h30 e 11h30 e a tarde a partir das 13h até às 17h”, salienta.

O secretário alerta ainda que a população siga tomando cuidados em relação a pandemia do coronavírus (Covid-19). “Seguimos sem casos em nosso município, por isso precisamos sempre estar muito alertas. Quando necessitar de serviços na Unidade de Saúde ou no Hospital São Roque, procurar ir sozinho, para que não tenhamos aglomerações nos ambientes”, completa Dimas.

Para mais informação, entre em contato com a Unidade de Saúde.