Severiano de Almeida iniciará dia 16 a segunda etapa da vacinação contra a gripe

231

A Unidade de Saúde de Severiano de Almeida inicia na próxima quinta-feira, dia 16 de abril, a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Influenza.

O público-alvo agora é ampliado a professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, asma, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo.

A primeira etapa da vacinação no município contemplou a imunização de idosos e os trabalhadores de saúde, com mais de 80% dos idosos vacinados e 100% dos profissionais da área da saúde atingidos.

A última etapa da campanha iniciará no dia 9 de maio, conforme calendário já previsto pelo Ministério da Saúde.

CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE (INFLUENZA)

– A partir de 23 de março: Pessoas com mais de 60 anos e trabalhadores da área da saúde podem tomar a dose. Em Severiano de Almeida, a vacinação será feita na casa de cada morador público alvo da campanha.

– A partir do dia 16 de abril: o público-alvo é ampliado para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, asma, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo.

– A partir do dia 9 de maio: crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, pessoas entre 55 e 59 anos, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência e indígenas começam a receber a vacina.