Sicredi UniEstados dá início às assembleias 2020 com reunião preparatória

315

Evento reuniu mais de 230 convidados, entre delegados de núcleos, gerentes de agências e da Superintendência Regional.

A Sicredi UniEstados reuniu, na noite desta terça-feira, 28 de janeiro, mais de 230 delegados de núcleos, diretores, conselheiros de Administração e Fiscal, gerentes da Superintendência Regional e das agências, dando início às assembleias deste ano. A reunião preparatória para as Assembleias 2020 foi realizada no Salão Principal do CER Atlântico e contou com a presença do presidente da Sicredi UniEstados, Adelar Parmeggiani; vice-presidente Luis Carlos Caramori; diretor Executivo Elisandro Marmentini e diretor de Operações, Jaime Testolin, responsáveis por explanarem sobre as informações que serão levadas aos associados.

O objetivo do encontro foi para alinhar os assuntos que serão apresentados e deliberados pelos associados nas Assembleias, que iniciam no dia 12 de fevereiro, no município de Paulo Bento, e encerram no dia 22 de abril, com os associados da Agência Erechim Santo Dal Bosco. Ao todo serão 48 assembleias de núcleos, em 42 cidades da área de atuação da Sicredi UniEstados. Os resultados serão consolidados no dia 30 de abril na Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, com a posse dos novos delegados de núcleos eleitos.

Como nos anos anteriores, a cooperativa vai apresentar a seus mais de 94 mil associados um crescimento significativo. Segundo o presidente da Sicredi UniEstados, as Assembleias são um dos principais momentos da cooperativa. “Além de participar da discussão sobre o nosso planejamento para o ano e ajudar a definir os próximos passos da nossa Cooperativa, a Assembleia é uma oportunidade para prestar contas para o associado”, explica.

Também serão divulgados os resultados financeiros e o valor da distribuição desses resultados, que é definido por meio de votação. Além da aprovação do balanço anual, destinação dos resultados, eleição dos novos Delegados de Núcleos Gestão 2020/2024, reforma do Estatuto Social, homologação de Regimentos e outros assuntos da pauta, a assembleia é um momento de participação do associado, na qual a cooperativa coloca em prática alguns dos valores do cooperativismo, como democracia, igualdade, responsabilidade e transparência. “No Sicredi não importa quem você é, o quanto tem, todo associado tem direito a um voto”, explica o presidente Adelar Parmeggiani.

Ao finalizar, Parmeggiani afirmou que a Sicredi UniEstados cresceu muito, “mas sempre com os pés no chão”. Aproveitou para agradecer a todos os delegados de núcleos, pela atuação, especialmente aqueles que não irão continuar nos próximos quatro anos e ressaltou que sente orgulho dos associados da cooperativa, pelo que ajudaram a construir na Cooperativa, tomando decisões e encaminhamentos juntos. “Muito obrigado, de coração, a todos e continuem a nos ajudar a levar essa Cooperativa cada vez mais longe”, sentenciou.

Em 2019, as Assembleias mobilizaram mais de 20 mil participantes e a expectativa para este ano é reunir ainda mais participantes.