Sicredi vai presentear Erechim com novas agências e espaço para a comunidade

276

Um terreno de 6.500 m² na Rua Passo Fundo, no centro de Erechim, dará lugar a um grande empreendimento no município. A Sicredi UniEstados adquiriu este imóvel para oferecer à comunidade um novo espaço de atendimento, moderno, amplo e que atenderá seus associados de forma diferenciada. A deliberação para esta aquisição, foi do Conselho de Administração e Delegados de Núcleos da cooperativa, com o objetivo de oferecer mais conforto e segurança aos seus associados.

No local, serão construídas novas agências, uma para o atendimento aos associados em geral, e outra agência exclusiva ao público ligado ao agronegócio, além de um espaço que poderá ser utilizado pela comunidade, reafirmando o compromisso do Sicredi com Erechim e região.

Há 37 anos, muito próximo a este local, nascia o Sicredi, primeiramente como Credirel, depois Sicredi Erechim, Sicredi Norte RS/SC e hoje Sicredi UniEstados. A compra deste terreno, onde foi lançada a semente do cooperativismo de crédito na região, só reforça o carinho e a admiração da equipe diretiva, conselheiros e delegados de núcleos aos associados fundadores da Cooperativa e também valoriza a trajetória de sucesso desta instituição financeira, que, ao longo dos anos, só tem crescido.

Este investimento é mais uma prova de que todos os recursos que são confiados ao Sicredi, são reinvestidos na região através de produtos e serviços adequados, espaços para o  bem-estar da comunidade e valorização de um povo hospitaleiro, trabalhador e muito comprometido com o desenvolvimento da cidade.

Para o Presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, a aquisição deste terreno é motivo de muito orgulho para a cooperativa e irá movimentar a região. “Estamos fazendo mais um grande investimento aqui em Erechim, valorizando a cidade e o local onde nossa cooperativa foi fundada. A agência Agro também é uma entrega aos associados deste segmento para que possamos atendê-los de forma ainda mais próxima, em uma agência dedicada exclusivamente a eles. Estamos muito felizes com este momento da cooperativa”, comemora Parmeggiani.

Após a conclusão das novas instalações, a Sicredi UniEstados contará com sete agências em Erechim – Santo Dal Bosco, Centro, Três Vendas, Atlântico, Jayme Lago, Empresarial e Agro – além da Superintendência Regional, que também está sendo ampliada, todas com o objetivo de prestar o melhor atendimento aos associados e a comunidade de Erechim e região.

E com o início da operação em Minas Gerais em 2019, a cooperativa expandirá sua área de abrangência para 25 novos municípios. Hoje, presente em 37 municípios da região norte do Rio Grande do Sul e meio oeste de Santa Catarina, a Sicredi UniEstados irá ampliar os mais de 85 mil associados e as 43 agências atuais. Sinônimo de crescimento em números, em modernidade e na confiança dos associados, que a cada dia consolidam a cooperativa na região.