Sobe para cinco o número de mortes por Covid-19 no RS

250

O Rio Grande do Sul registrou sua quinta morte por Covid-19 nesta quarta-feira. Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 59 anos, sem histórico de outras doenças, que estava internado em Porto Alegre. Com o registro deste óbito, a Capital já possui três mortes pelo novo coronavírus. As outras duas vítimas foram registradas na cidade de Novo Hamburgo.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o homem estava internado no Hospital Moinhos de Vento desde o dia 20 de março. O paciente tem histórico recente de viagem em cruzeiro pela costa brasileira, afirmou a pasta. O prefeito da Capital Nelson Marchezan Jr. lamentou o ocorrido e reforçou que seguirá se esforçando “para que esse número não aumente e que a nossa cidade, com a união de todos, vença essa pandemia”.

Conforme os dados mais atualizados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o Rio Grande do Sul possui 306 casos confirmados de Covid-19, sendo 190 pacientes em Porto Alegre. Os demais estão distribuídos em 50 municípios gaúchos.

Depois da Capital, Bagé é a cidade que concentra o maior número de infectados com 15 casos, seguido de Caxias do Sul com 13 casos. Em nível nacional, o mais recente boletim do governo federal aponta que o Brasil possui 240 mortes pela doença e mais de 6,8 mil casos confirmados do vírus no território brasileiro.