Sono

60

Dormir bem é fundamental para a saúde e qualidade de vida. Se você não dorme bem, seu dia é ruim, seu aprendizado é ruim, seus relacionamentos são prejudicados, seus resultados no trabalho sofrem, além de você adquirir diversos problemas de saúde no longo prazo.

Se você não está acordando descansada e renovada, é importantíssimo dar prioridade para isso. Você pode pensar que é exagero mas, na minha opinião, se você não dorme bem, resolver esse problema deve ser sua primeira prioridade na vida, tamanha a importância disso.

Para melhorar seu sono, sugiro a leitura do artigo 15 Dicas Essenciais para um Sono Tranquilo e Reparador: lá tem um resumo de todas as dicas mais importantes.

E se seu sono continua deixando a desejar, não apele para remédios: há uma série de soluções naturais não-agressivas a serem tentadas.

Outra coisa a ficar bastante atenta é quanto ao uso de telefones celulares, computador, etc, perto da hora de dormir. Essa é a principal causa da epidemia de insônia que vivemos modernamente, e é importante dar atenção a isso: entenda mais sobre este problema.