Sustentabilidade é tema de palestra no Rio Grande do Sul

151

A palavra sustentabilidade vem sendo cada vez mais usada pelas empresas para se referir ao seu bom relacionamento e cuidado com o meio ambiente. É necessário que a sociedade repense suas atitudes para que haja o consumo consciente e consequentemente o desenvolvimento sustentável.

Pensando nestas questões, os educadores ambientais do Centro de Divulgação Ambiental – CDA, do Consórcio Itá aplicaram na EEEM Professora Fernandina Rigoti em Itatiba do Sul – RS uma palestra sobre Sustentabilidade. Participaram da atividade cerca de 50 alunos do 1º ao 5º ano.

Além do RS, o restante das escolas dos municípios lindeiros da área de abrangência da Usina Hidrelétrica Itá (UHE Itá) são contempladas com a atividade. Segundo a educadora Ambiental Monique Toaldo Nunes, o tema “Sustentabilidade” está constantemente em pauta devido ao seu grau de importância. “Estamos debatendo este tema com as crianças para que eles levem o conhecimento não somente para a casa, mas para a vida”, salientou Monique.

Ainda conforme Monique é importante que a Sustentabilidade seja repensada por todas as idades, porque o futuro do meio ambiente depende desta geração. Luciana Bertoletti, diretora da EEEM Professora Fernandina Rigoti destaca a importância deste trabalho. “Achamos importante que um profissional da área venha tratar este tema em sala de aula, as crianças gostam muito e se envolvem com os questionamentos”, afirmou Luciana.

Vale lembrar que as escolas de abrangência da UHE Itá que tiverem interesse em participar poderão agendar a sua palestra através da Linha Verde pelo fone: 0800 645 5800.