Tecnoeste: 30% das obras concluídas

169

Cerca de 30% das obras no Parque do Tecnoeste, localizado no Instituto Federal Catarinense, campus Concórdia, já estão concluídas. A informação é de uma das coordenadoras do evento, Graciele Valerius. A partir do dia 1º de fevereiro, inicia a montagem dos estandes. Os expositores terão até o dia 17 de fevereiro para montarem as estruturas. Essa foi mais uma semana de intensos trabalhos. Grandes estruturas estão sendo montadas para que os visitantes visualizem as tecnologias que serão apresentadas durante o Show Tecnológico Rural do Oeste Catarinense, que acontecerá de 18 a 20 de fevereiro.

A maior preocupação da Comissão Central Organizadora do Tecnoeste é com o conforto e a acessibilidade do público. Pensando nisso, diversas obras e investimentos estão sendo desenvolvidos. Para proteger os visitantes do excesso de sol e até mesmo durante os dias de chuva, algumas ruas terão coberturas. Neste ano, cinco praças de alimentação serão montadas. Para melhorar a acessibilidade e para auxiliar as pessoas que tiverem dificuldades de locomoção, alguns carrinhos elétricos serão disponibilizados no Parque do Tecnoeste.

A abertura do Show Tecnológico Rural do Oeste Catarinense acontecerá no dia 18 de fevereiro, a partir das 10h00 da manhã. A expectativa é de que um número expressivo de autoridades esteja presente. As confirmações estão acontecendo. A Comissão Central Organizadora espera um público de cerca de 30 mil pessoas. Os visitantes terão a oportunidade de observar uma variedade de tecnologias voltadas ao meio rural. São soluções inovadoras que garantem às propriedades: redução de custos, otimizando resultados e diminuindo a mão de obra.

O Tecnoeste é uma realização da Copérdia e do Instituto Federal Catarinense, campus Concórdia. O evento é realizado de dois em dois anos e difunde as tecnologias destinadas ao aprimoramento e ao desenvolvimento das atividades rurais. Empresas de várias regiões do país expõem seus produtos e soluções, que têm transformado a realidade das propriedades da região.