Tratamento para queda de cabelo

125

Para evitar que seus cabelos caiam, mantenha-os sempre fortalecidos e saudáveis, com produtos antiqueda e fortalecedores. Preserve sempre seus fios limpos e saudáveis, pois higienizá-los corretamente ajuda as madeixas a não se desprenderem da raiz com facilidade. Como a dermatite seborreica também favorece a queda, quem já foi diagnosticado com a doença pode utilizar shampoo anticaspa, que são indicadas para tratar o couro cabeludo e reduzir o problema.

Se houver ausência de vitaminas, experimente pantogar, biotina, e vitaminas e minerais para os cabelos. As vitaminas ajudam no fortalecimento, assim como medicamentos de aplicação local para auxiliar no crescimento dos fios e evitar a queda, tais como: minoxidil, avicis, finasterida e latanoprosta.

Experimente tratar com óleos essenciais, aloe vera e outros tratamentos naturais.

Caso a sua queda de cabelo não seja resolvida, procure um dermatologista, pois essa intensa frequência na perda dos fios pode levar à calvície. Hoje, alguns procedimentos clínicos já são feitos para solucionar o problema, como laser fracionado, luz infravermelha e microagulhamento.