Três penteados para cabelos cacheados que vão transformar você

1345
Closeup of a young afro woman with curly hair against white background

As gatas com fios volumosos podem investir em diferentes penteados para cabelos cacheados cheios de estilo. Rabos de cavalo, laterais presas e tranças ousadas são apenas algumas opções.

Esqueça a chapinha e outras ferramentas de alisamento. A moda é assumir os cachos e valorizar o visual natural das madeixas. Porém, é sempre bom dar uma variada, né? Confira a seguir as dicas da consultora de cachos Alessandra Carelli Feminella e veja como arrasar. De quebra, descubra alguns produtos que podem deixar os seus penteados mais bonitos e duradouros.

Cuidados com o cabelo cacheado
Alessandra separou algumas dicas para acabar com o bad hair day. Veja quais são elas.

1. Aposte em shampoos com detergente mais suave. As linhas infantis são as ideais para remover a sujeira sem deixar os fios ressecados.

2. Sempre utilize o condicionador ou a máscara no comprimento dos cabelos. Vale deixar agir por alguns minutos para potencializar a ação.

3. Desembarace as madeixas das pontas para a raiz. Não se esqueça de aplicar creme para pentear, que facilita essa tarefa.

4. Hidrate os cabelos semanalmente com uma máscara poderosa. São necessários 30 minutos para que os cachos fiquem perfeitos.

5. Cubra seu travesseiro com uma fronha de cetim. Ela combate o frizz e mantém os cachos inteiros.

6. Compre um difusor e seque os seus fios de maneira adequada. Esse acessório é ótimo para as cacheadas que querem manter o visual em dia.

Dicas de penteados para cabelos cacheados

Coque torcido
Esse é o visual ideal para as mulheres clássicas.

Para fazer o penteado, divida os cabelos em duas partes. Torça os dois comprimentos e entrelace-os em um pequeno rabo de cavalo. Enrole como um coque e prenda com a ajuda de alguns grampos.

Solte suavemente os fios que ficaram presos na raiz do cabelo para não deixar o visual tão arrumadinho. O look pode ser finalizado com acessórios à sua escolha.

Lateral domada
Essa opção é perfeita para quem gosta de chamar atenção e ostentar fios volumosos.

Aplique uma boa camada de leave-in nas madeixas. Aperte para que os cachos fiquem lindos. Separe alguns fios das laterais e enrole-os suavemente. Prenda com a ajuda de alguns grampos da cor de seus cabelos.

Você pode manter o visual black power com parte das laterais amarrada ou então investir em mais tranças. Fica lindo de qualquer jeito!

Solto com bandana
Existem penteados para cabelos cacheados que são realmente muito simples de executar. Essa é uma opção.

Pegue uma bandana ou um pedaço de tecido. Você pode definir ainda mais os cachos com babyliss. Aplique uma pequena quantidade de leave-in para deixar os fios com o formato perfeito e, depois, basta amassar o tecido ou envolver a bandana na cabeça.

Sim mistério, né? E você estará pronta para arrasar!

Tem outras dicas de penteados para cabelos cacheados? Compartilhe o artigo com suas amigas e troque ideias! E não se esqueça de conferir as novidades de beleza do Vivo Mais Saudável.