Vereador de Aratiba faz doação de recursos financeiros para entidades do Município

86

No intuito de atender diversas necessidades das entidades, nos dias 14 e 26 do mês de novembro, o vereador do Município de Aratiba, Rafael Juliano Dino, realizou doação de recursos financeiros para a Escola Estadual de Ensino Fundamental Dourado e o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (CONSEPRO). Os valores são oriundos do próprio salário de vereador.

Para a Escola, localizada no Distrito de Dourado, foram destinados R$ 4 mil, a fim de auxiliar em reparos na estrutura física da mesma. O cheque foi entregue à diretora Sirlene Pavoni durante reunião com pais, professores e membros do CPM. Na oportunidade a diretora expressou que “estes recursos vem em ótima hora. Vamos poder realizar algumas obras necessárias e terminar algumas já iniciadas. Agradecemos muito ao vereador Rafael pelo bonito gesto e que certamente fará a diferença no dia a dia de nossos educandos.”

Para o CONSEPRO foram repassados R$ 10 mil, com a finalidade de atender demandas da Brigada Militar e Polícia Civil. A solenidade de entrega foi realizada junto ao Centro Integrado de Segurança Pública. Na oportunidade, o presidente do CONSEPRO, Max Paulo Pavan, disse que “inicialmente gostaria de agradecer o vereador Rafael e elogiar a nobre iniciativa. Certamente hoje torna-se um grande parceiro da segurança pública do nosso Município. Os recursos, conforme conversamos com os responsáveis pela Brigada Militar e Polícia Civil, serão destinados para a compra de uma arma de choque modelo ‘Spark’ e dois computadores (um para a Polícia Civil e outro para a Brigada Militar), o que certamente irá contribuir com os trabalhos destes dois órgãos de segurança”.

Na ocasião estiveram presentes, além de membros da diretoria do CONSEPRO, o Inspetor da Polícia Civil, Sr. Luis Fernando Guerra, o Comandante do 5º Pelotão da Brigada Militar, 1º Tenente Sr. Edson Roberto Otfinóski e comandantes dos grupamentos da BM de Barra do Rio Azul, Itatiba do Sul, Severiano de Almeida, Mariano Moro e Três Arroios.

Segundo o vereador Rafael, “após um tempo sem realizar doações devido a uma denúncia contra as mesmas, oferecida ao Ministério Público-RS, que foi arquivada a poucos dias, hoje retomo este que é um compromisso ético e moral do nosso mandato. Nada melhor do que retomar com doações para entidades que formam pilares fundamentais de nossa sociedade: Educação e Segurança. Sinto-me, diariamente, agradecido por ter a oportunidade de exercer a vereança e realizar ações como essa em prol de entidades tão importantes. Gostaria de agradecer mais uma vez ao povo aratibense que me oportunizou a viver essa história.”

A prática de exercer a vereança por um salário mínimo e destinar o restante do salário à entidades e famílias atingidas por sinistros é atualmente uma marca do mandato do vereador do município de Aratiba e que tem recebido grande aprovação por parte da população.