Zeladoras de capelinhas programam atividades do ano

0
162

Coordenadoras das zeladoras das capelinhas de 17 paróquias participaram da primeira reunião anual nesta segunda-feira, 12, no Centro Diocesano. Com o assessor diocesano, Pe. Moacir Noskoski, Pároco de Erval Grande, definiram as seguintes atividades para este ano: encontro de formação sobre a missão do leigo na Igreja, com assessoria do Pe. Cleocir Bonetti, dia 04 de junho, às 14h; encontro de preparação da animação da tarde do primeiro dia da novena de Fátima, dia 03 de setembro, às 14h; participação e dinamização do terço e da missa da primeira tarde da novena de Fátima dia 05 de outubro, às 14h, no Santuário Diocesano; retiro no Santuário de N. Sra. da Santa Cruz, dia 03 de dezembro, às 08h30.

Em sua visita ao grupo, Dom José lembrou o Ano Nacional do Laicato e destacou a participação dos leigos na missão da Igreja. Ressaltou também a importância de se cultivar a espiritualidade e a devoção a Maria nas famílias.

Pe. Maicon Malacarne, coordenador diocesano de pastoral, estimulou as zeladoras a intensificarem sua missão junto às famílias, numa Igreja em saída, como insiste o Papa Francisco, não se conformando com o comodismo da sociedade atual.