Meio ambiente tem ações especiais em escolas de Severiano de Almeida

Meio ambiente tem ações especiais em escolas de Severiano de Almeida

146

Revitalização do Bosque Recanto Verde está entre os projetos que seguirão ao longo do ano.

A Semana Mundial do Meio Ambiente também teve ações de conscientização e preservação nas escolas municipais de Severiano de Almeida.

Na Linha Cerro do Meio Dia, estudantes da escola Fortunato Parmigiani iniciaram o projeto Revitalização do Bosque Recanto Verde.

O objetivo da direção da escola é reutilizar o bosque escolar Recanto verde com atividades voltadas às questões de meio ambiente e educação ambiental. Busca ainda unir escola e meio ambiente, com ajuda dos alunos, professores e funcionários, bem como entender o papel que a educação exerce sobre as questões ambientais.

Entre as metas também estão reconhecer o ambiente do bosque, organizar trilhas para utilização e exploração do mesmo, fazer plantio de novas espécies, conhecer a cultura local quando referida ao uso sustentável das plantas nativas e fazer visitas a parques ambientais para entender o funcionamento da flora e fauna locais.

Várias ações serão realizadas ao longo do ano, não somente durante a Semana do Meio Ambiente. Há atividades programadas para junho, setembro e outubro.

Na Escola Fioravante Lorini, da Vila Mirim, estudantes de todas as idades e séries realizaram pinturas de cartazes com frases e textos de conscientização ambiental, que ficaram expostos no educandário.