19.1 C
Aratiba
quarta-feira, 22/janeiro
Player de Áudio Responsivo
InícioDicas de Beleza10 coisas que você precisa saber sobre micropigmentação labial (cont.)

10 coisas que você precisa saber sobre micropigmentação labial (cont.)

7. Quais os cuidados pós procedimento?
Ao longo de toda a etapa de cicatrização, que dura em torno de uma semana, é fundamental manter uma rotina de cuidados para que os resultados sejam satisfatórios e fiquem como o esperado.

Veja o que é preciso fazer e o que usar após micropigmentação labial:
– não arrancar as casquinhas que irão surgir nos lábios dias após a sessão;
– evitar ao máximo à exposição ao sol;
– utilize hidratante labial com filtro solar ou pomadas cicatrizantes;
– evitar o uso de batom na primeira semana;
– não consumir alimentos quentes;
– evitar atividades que possam machucar a boca;
– manter a região sempre limpa;
– recomenda-se fazer pequenas compressas de algodão molhado com água nas primeiras 24h.

8. A micropigmentação labial é permanente?
Essa é uma das principais dúvidas dos interessados no procedimento. Mas como já foi citado no tópico em que é descrito o que é micropigmentação labial, a técnica não é considerada permanente e nem pode ser.

Isto porque para ser definitiva como na tatuagem os pigmentos de tinta deveriam ser depositados na camada mais profunda da pele, a derme, o que não procede. Todas as micropigmentações (nos lábios, sobrancelhas e olhos) são feitas na epiderme, camada da pele mais superficial.

Com isso, a medida que vai acontecendo a renovação celular, ela tende a perder parte dos pigmentos, havendo um clareamento da região. É necessário, então, que para manter a cor escolhida e a boa aparência dos lábios sejam feitos retoques a cada 18 a 24 meses.

9. Com qual profissional realizar a micro labial?
É de extrema importância buscar por profissionais capacitados e qualificados para realizar o procedimento, já que terão conhecimento técnico para operar os equipamentos a laser, entenderão da fisiologia da região e dominarão a metodologia do procedimento.

Um profissional qualificado saberá perceber as reações que o organismo do paciente está manifestando ao longo da realização da sessão, identificando a necessidade de mudar os parâmetros definidos ou interromper no caso de alguma intercorrência.

10. É possível remover micropigmentação labial?
Caso se arrependa de ter realizado a técnica ou acredite que não ficou como o esperado, saiba que é possível tirar micropigmentação da boca. O tratamento de despigmentação mais eficaz e seguro para isso é a remoção a laser.

QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments