17.6 C
Aratiba
sábado, 23/novembro
Player de Áudio Responsivo
InícioGeralReabertura do Banco de Sangue de Erechim acontecerá no dia 26 de...

Reabertura do Banco de Sangue de Erechim acontecerá no dia 26 de setembro

Na última sexta-feira, 16, o administrador judicial, cirurgião dentista Jackson Arpini, reuniu-se, em reunião extraordinária, com os representantes das entidades que tem assento na Associação Beneficente dos Receptores de Sangue de Erechim, composta pelas seguintes instituições: CDL, Sindilojas, HCE, FHSTE, Cotrel, ACCIE, URI Campus de Erechim, Lions Centro e AABB.

Em pauta diversos assuntos pertinentes ao Banco de Sangue, entre eles, a retomada dos trabalhos. Fundamentados no último Relatório de Inspeção Técnica, realizado pela ANVISA/ Brasília, DVS – Divisão de Vigilância Sanitária, do estado do Rio Grande do Sul, Termo de Ajustamento de Conduta, firmado com o Ministério Público Estadual, e deferimento judicial, da 1ª Vara Cível da Comarca de Erechim, proferida pelo Dr. Alexandre Renner, que na sua avaliação jurídica e técnica entendeu que todas as medidas pertinentes foram equalizadas, determinando a reabertura imediata dos trabalhos, decidiram pela reabertura dos trabalhos do serviço hemoterápico, dia 26 de setembro.

Diante dos fatos o Banco de Sangue firmou convênio, em caráter emergencial, com o município de Erechim, para aquisição dos utensílios de uso diário, para prover o serviço com os insumos necessários para o pleno regular funcionamento. Com a chegada dos insumos ficou decidido que, a partir do dia 21 de setembro, quarta feira, a unidade iniciará a agenda dos doadores, pelo turno da manha, das 8 às 12 horas, tanto na unidade ou através do telefone (54)3522-5366.

As coletas começarão a ser realizada na próxima segunda-feira, dia 26, oportunidade em que se iniciam os fluxos e processos de trabalhos práticos visando à coleta, processamento, armazenagem e abastecimento de sangue aos prestadores de serviços de saúde (hospitais).

O administrador ressalta que o serviço vive um novo momento, com todos os apontamentos devidamente regularizados, com investimentos superiores a 350.000,00 em equipamentos e mobiliários, e com diversas capacitações realizadas, pela equipe multiprofissional, em áreas afins. O administrador solicita compreensão da comunidade em geral, em especial aos doadores, pela alteração das metodologias de trabalhos, baseados em orientações e recomendações da ANVISA, DVS, e tomando como referência outras unidades hemoterápicas do Estado.

Por fim, esclarece que serão repassadas à comunidade informações complementares com relação aos novos fluxos de trabalho, horários sde atendimentos, serviços realizados, entre outros, e agradece a compreensão do Poder Judiciário, pelo seu saber jurídico, fundamentado em documentos e relatórios de inspeção, que balizaram a retomada dos trabalhos da unidade de saúde.

QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments