Na manhã desta terça-feira (28), as primeiras-damas da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU) estiveram reunidas para o café da manhã. Além de confraternizar, avaliaram as atividades desenvolvidas durante o ano.
A avaliação foi muito positiva pelas parcerias formadas e ações em prol da saúde, que movimentaram a região, bem como, a contribuição com o Banco de Sangue.
Inicialmente foi realizado um momento de meditação e elevação da consciência, com Claudia Ferri, mestre em Reiki. Em seguida, a primeira-dama de Gaurama e coordenadora do colegiado da AMAU, Silvana Bettega, agradeceu o apoio das mulheres e das entidades que colaboraram com as ações e atividades desenvolvidas no ano. Ressaltou que o trabalho demonstrou muita união da região. “Muita gratidão”, disse ela.
O assessor técnico da Secretaria da Saúde de Erechim e representante do Banco de Sangue, Jackson Arpini, agradeceu a parceria das primeiras-damas e salientou que as campanhas e ações realizadas em conjunto foram expressivas e com participação efetiva da comunidade. Aproveitou para deixar uma lembrança de Natal e uma mensagem de espiritualidade, solidariedade e fraternidade, em razão da proximidade do mês natalino.
O encontro contou ainda com a presença da primeira-dama de Rio dos Índios e da Famurs, Adriane Perin de Oliveira, que apresentou o Movimento Gaúcho da Mulher Municipalista (MGMM), cujo objetivo é instigar a participação das mulheres na política e fortalecer a representação feminina nas ações desenvolvidas nos municípios. O envolvimento das mulheres na causa municipalista é uma iniciativa lançada por Adriane. Ela afirma que o desafio é motivar a participação feminina na política.
O café da manhã foi por adesão.