Inauguradas redes de abastecimento de água em Três Arroios

512

Foi realizada, no último sábado (25), a solenidade de inauguração das redes de abastecimento de água das linhas Anchieta e Duque de Caxias, em Três Arroios, que irá beneficiar 31 famílias. O evento faz parte da programação dos 30 anos de emancipação e 100 anos de colonização.

Os recursos são oriundos do Governo do Estado do RS, através da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, e foram liberados em 2016, quando o então deputado estadual, Gerson Burmann, era secretário da pasta. O sistema é abastecido com água do poço artesiano da cidade e necessitou de recalque até a BR-153 para posterior distribuição. A obra teve um custo de R$ 331.982,56, com contrapartida do Município.

O prefeito, Lirio Zarichta, e o vice-prefeito, Luiz Pertuzzatti, destacaram a importância deste projeto, ressaltando a melhora da qualidade de vida, pois é uma reivindicação dos moradores. A busca pelo sistema de água potável se faz necessária e é essencial para nossa saúde, conforto e valorização das propriedades. Os sistemas de água inaugurados supriram uma carência antiga dessas comunidades.

Participaram do evento de inauguração e confraternização o prefeito de Três Arroios, Lirio Zarichta, vice-prefeito, Luiz Valdecir Pertuzzatti, deputado estadual Gerson Burmann, presidente da Câmara de Vereadores, Alceu Luis Schafer, vereadores Rafael Ostrovski, Duques Demarco, Volmir Soccol e Laudino Baú, secretários municipais e comunidade em geral.