16.5 C
Aratiba
sexta-feira, 24/maio
Player de Áudio Responsivo
InícioGeralPrefeitos Gaúchos reunidos em Brasília para mobilização municipalista

Prefeitos Gaúchos reunidos em Brasília para mobilização municipalista

Na liderança do presidente da Famurs e prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi e do vice-presidente e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, um grupo de prefeitos gaúchos participou nesta terça-feira, 09, na sede da CNM – Confederação Nacional dos Municípios, em Brasília, de uma mobilização municipalista para encaminhar e buscar uma solução de duas grandes pautas, a redução da alíquota de INSS dos municípios e os gastos com terceirização da saúde.

Conforme o prefeito, Marcelo Arruda, em relação da matéria da Saúde, “o projeto que trata dos gastos com terceirização da saúde precisa urgentemente ser aprovado, pois muitos municípios gaúchos estão com problemas de interpretação dos tribunais de contas os quais passaram a contabilizar os gastos de hospitais como gasto de pessoal gerando índices acima do permitido em Lei. Caso não aprovado, a legislação está forçando os Executivos reduzir o gasto em saúde o que levará o caos no sistema público de saúde. Não é falta de recursos, mas sim uma interpretação da Lei que irá travar os municípios”, afirma o prefeito Marcelo.

Outro assunto tratado no encontro é a Marcha dos Prefeitos em Brasília, que ocorre de 21 a 23 de maio. A 25ª edição buscar reunir o maior número de gestores municipais do país para expor a realidade nos municípios brasileiros e buscar melhorias para o atendimento da população.

SourceAssecom
QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments